Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e André Mendonça, Advogado-geral da União (AGU) estiveram juntos. Informação é que houve uma conversa acerca de uma vaga na corte.

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e André Mendonça, Advogado-Geral da União (AGU) e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, teriam se encontrado para um jantar recentemente. A informação é do jornal O Globo.

De acordo com Gazeta Brasil, o encontro foi articulado pelo presidente da bancada evangélica na Câmara, deputado Cezinha Madureira (PSD-SP). O jantar teria acontecido há cerca de dez dias. Na ocasião, Gilmar Mendes teria afirmado a André Mendonça que nunca colocou entraves ou foi contra a indicação de seu nome para uma vaga na Suprema Corte brasileira.

Ainda de acordo com Gazeta Brasil, Mendonça é um dos principais nomes na lista de indicação do presidente Jair Bolsonaro para assumir a vaga de Marco Aurélio Mello. O atual ministro se aposenta em 05 de julho, o que abrirá espaço para um novo nome.

Filie-se agora ao Movimento Conservador! Acesse: