Renan Calheiros sai em defesa de Lula da Silva: ‘Lula foi sempre a principal vítima de Curitiba’. Político também declarou que o socialista foi “vítima” da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Saindo em defesa de Lula da Silva (PT), Renan Calheiros (MDB-AL) falou o senador hoje (28) em entrevista ao Portal Universo OnLine (UOL). Para ele, o socialista foi vítima de perseguição pela equipe Força-tarefa da Lava-jato. Ademais, o político criticou a Procuradoria-geral da República (PGR).

De acordo com Renova Mídia, Calheiros falou que Lula da Silva nem foi investigado.

O Lula não era sequer investigado. O Lula passou a ser investigado quando nos aproximamos das eleições, e viram com as pesquisas que ele ganharia a eleição. […] E aí pegaram o processo ridículo que estava em São Bernardo e levaram para Curitiba, fizeram uma exposição publica do Lula, varias buscas e apreensão. Aí correm para condenar Lula em segunda instância, com base na lei da Ficha Limpa, e não permitir a sua candidatura. O Lula foi sempre a principal vítima de Curitiba, e eu sempre fui a vítima da PGR. […] Uma coisa é você ser acusado com provas, e outra é sem provas. A Lava Jato tem contribuições civilizatórias, mas ela, quando exagerou, extrapolou seus limites. Quando teve objeto político, que era a substituição da politica, ela perdeu completamente o rumo e passou a se desmoralizar.

Filie-se agora ao Movimento Conservador! Acesse: