País mais vacinado do mundo, Ilhas Seychelles estende medidas restritivas por tempo indeterminado. O governo local rapidamente vacinou seus cerca de 100 mil habitantes. Apesar de mais de dois terços da população estar vacinada, governo não conseguiu explicar o aumento no número de casos e mortes por coronavírus.

Com cerca de 100 mil habitantes, as Ilhas Seychelles, arquipélago de 115 ilhas localizado na parte oriental da África, é o país mais vacinado do mundo. Contudo, diversas medidas restritivas continuam sendo largamente aplicadas, como restrições à movimentação de pessoas e reuniões, sob o pretexto combater e prevenir novos surtos e novas variantes do vírus chinês.

De acordo com Crítica Nacional, o governo rapidamente vacinou sua população para que as fronteiras pudessem ser reabertas ao turismo, principal atividade econômica na região. No entanto, Ministério da Saúde da República das Ilhas Seychelles anunciou em comunicado oficial um reforço das medidas restritivas atualmente em vigor.

Ainda de acordo com a publicação, em torno de 70% da sua população recebeu as vacinas Sinopharm ou AstraZeneca. Deste modo, ao menos teoricamente, o arquipélago teria alcançado a chamada imunidade de rebanho. Contudo, bares, cassinos e lojas continuam sendo obrigados a fechar às 19 horas. Eventos como festas de casamento estão proibidos. A medida estatal também proíbe reuniões de mais de quatro pessoas, exceto por motivos comerciais, tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos.

Ademais, o Ministério informou que as restrições permanecerão em vigor por tempo indeterminado e serão suspensas apenas quando o surto estiver sob controle. No entanto, o governo não conseguiu explicar o aumento de número de casos e de mortes por coronavírus apesar de mais de dois terços da população estar vacinada.

Filie-se ao Movimento Conservador! Acesse: