Primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi ministrada a 40% da população adulta brasileira. Com isso, Brasil chegou à marca de 90 milhões de aplicações, com 65 milhões de adultos já imunizados com a primeira dose.

Informações divulgadas pelo Ministério da Saúde na noite de ontem (23), o Brasil chegou à marca de 90 milhões de doses contra a Covid-19 aplicadas. Já são 65 milhões de adultos imunizados com a primeira dose. Com isso, cerca de 40% do público-alvo foi alcançado, o que inclui brasileiros acima de 18 anos.

De acordo com Conexão Política, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou o recebimento de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) suficiente para produzir 6 milhões de doses da vacina AstraZeneca. Ademais, a entidade reportou que as metas acordadas junto ao laboratório têm sido cumpridas nos prazos estabelecidos.

Ainda de acordo com a publicação, o Instituto Butantan, que é responsável pela CoronaVac no Brasil, também informou o recebimento de 6 mil litros de IFA chinês até o próximo sábado (26). Com isso, serão adicionados ao sistema de vacinação brasileiros mais 10 milhões de doses.

De acordo com o ministro Marcelo Queiroga, a expectativa é que todos os brasileiros acima de 18 anos tenham sido vacinados com a primeira dose através do Sistema Público de Saúde (SUS) até setembro. Ao todo, já foram encomendadas pelo governo federal mais de 660 milhões de doses para serem entregues até o fim de 2021.

“A vacinação segue em ritmo acelerado e nas próximas 48 horas mais 7 milhões de doses serão distribuídas para todo o país“, informou em nota o Ministério da Saúde.

Filie-se agora ao Movimento Conservador! Acesse: