Com isso, serão custeados 21.998 leitos para pacientes com covid-19.

Portaria publicada pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União de hoje (25) libera R$ 1,048 bilhão para custeio de 21.998 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com covid-19 em mais de mil unidades de saúde localizadas em municípios de todas as unidades federativas, além do Distrito Federal.

A lista de hospitais, fundações, associações hospitalares, santas casas, institutos, pronto socorros e demais estabelecimentos que receberão, em caráter excepcional, os recursos pode ser conferida na portaria nº1.059.

Os valores disponibilizados correspondem ao mês de maio, tendo como origem recursos do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde. 

Prefeituras de capitais terão de realizar distribuição de remédios para tratamento contra Covid-19

Conforme publicamos, Câmara de Vereadores da cidade de Boa Vista, capital de Roraima, aprovou na última terça-feira (18) uma lei que obriga a prefeitura do município a realizar a distribuição gratuita de remédios contra covid-19. Ademais, tratamento precoce contra a doença se torna acessível à população.

Ainda conforme publicação há uns dias, foi aprovada no último dia 10 de Maio pela Câmara Municipal de Porto Alegre (RS) uma lei que determina a disponibilização de remédios contra covid-19 na rede pública do município. O Projeto de Lei 090/21 determina que a Secretaria Municipal de Saúde entregue de medicamentos para o tratamento dos pacientes com sintomas da doença. Contudo, a distribuição ocorrerá mediante prescrição médica e concordância por escrito por parte do paciente.

Publicado por: Agência Brasil.

Filie-se agora ao Movimento Conservador! Acesse: