REGIMENTO INTERNO MOVIMENTO CONSERVADOR – 11/11/2019

 

O Movimento Conservador é um movimento que defende os valores do patriotismo, da família tradicional, da propriedade privada, e da moral judaico-cristã.

 

Defendemos a importância de ensinar o legado da Civilização Ocidental, transmitir: 

 

I) a moral judaico-cristã;

II) a filosofia clássica; 

III) o Estado de Direito;

IV) o livre mercado;

V) as liberdades individuais; 

VI) a autodefesa; 

VII) e o Direita à vida.

 

O Movimento Conservador é um movimento pró Brasil, que acredita que a forma mais eficaz de agir e difundir ideias é nos círculos de reuniões.

 

O Movimento Conservador vem crescendo por todo o país, por meio de abertura de núcleo municipais. 

 

Requisitos para ser membro do Movimento Conservador:

 

1-Posição contrária à legalização: 

a) do aborto; 

b) drogas; 

c) política de cotas; 

d) ativismo subversivo;

e) ideologias racialistas, e de gênero;

f) Doutrinação ideológica em ambiente estudantil.                                                                          

 

Posição favorável à mudança: 

a) na legislação penal; 

b) maioridade penal. 

 

Nós apoiamos moralmente às Forças Armadas e Policiais, e atuamos para legalizar o porte legal de armas.

 

2-É necessária a existência de sinergia entre os membros do Movimento Conservador, para que sejamos fortes na defesa dos valores. 

 

3- O Movimento Conservador é uma iniciativa do Instituto Conservador, que abarca diversos projetos. Assim, o membro do MC não poderá ser filiado a outros movimentos, com exceção do próprio Instituto Conservador.

 

4-Todos os membros que se filiarem ao Movimento Conservador serão automaticamente filiados ao Instituto Conservador para manter relação com os demais núcleos do Movimento Conservador e iniciativas do ICON em outros Estados.

 

5-Fica proibido incitar à briga entre cristãos, inclusive discussões sobre vertentes teológicas nos grupos de whatsapp e nas reuniões dos núcleos do Movimento Conservador.

 

6-É obrigatória a realização de encontros semanais nas cidades onde existam núcleos do Movimento Conservador. O conteúdo abordado nos encontros terá como uma das bases intelectuais as do curso Política, Governo e Conservadorismo.

 

7-Os coordenadores dos núcleos irão transmitir aos seus respectivos núcleos e membros, o conteúdo do curso de forma ONLINE, caso tenha uma estrutura. Ao final de cada estudo será reservado pelo menos uma hora para o livre debate entre os membros.

 

8-Se os coordenadores dos respectivos núcleos desejarem uma programação diferente, poderão escolher outro programa, desde que seja coerente com a conjuntura política.

 

Parágrafo único: é vedado o repasse da senha de acesso à plataforma do curso aos membros, estes só poderão assistir às aulas através da reunião com o seu respectivo coordenador ou de forma individual, sendo membro filiado no plano Diamante.

 

9-Para se integrar ao Movimento Conservador é necessário preencher a ficha de Pré-filiação disponível no site www.movimentoconservador.com 

 

Parágrafo Único: O Movimento Conservador não será utilizado para alavancar o nome de aproveitadores, não apoiaremos ninguém em campanha eleitoral que não promova os valores conservadores, e que não esteja em trabalho ativo com o Movimento Conservador por no mínimo 12 meses de filiação.

 

10-É vedada a articulação ou relação institucional com movimentos esquerdistas de qualquer espécie.

 

São Paulo, 11 de Novembro de 2019.
MOVIMENTO CONSERVADOR
Conservadores em Movimento