Apontado como um dos principais nomes da esquerda para enfrentar Jair Bolsonaro, Ciro Gomes é o terceiro colocado em pesquisa realizada no estado do Ceará.

Indicado como um dos principais nomes da esquerda para disputar a cadeira de Presidente da República, Ciro Gomes (PDT) não parece ter bom desempenho de momento no Ceará, estado onde construiu a carreira política. O socialista é terceiro colocado numa sondagem realizada no estado. No entanto, o pré-candidato não está parado e já começou a intensificar sua posição como centrista, longe dos supostos extremos à direita e à esquerda.

De acordo com Conexão Política, em levantamento elaborado pelo instituto Paraná Pesquisas, Ciro Gomes tem 13,5% das intenções de voto. Ele está atrás do direitista Jair Bolsonaro (19,4%) e do também esquerdista Lula da Silva (45,9%). No entanto, há ainda um período longo de tempo para o pleito e o pré-candidato vem adotando uma estratégia que, no longo prazo, poderá lhe render bons frutos.

Ainda de acordo com a publicação, a pesquisa foi realizada por meio de entrevistas telefônicas em 84 municípios cearenses, entre os dias 25 e 29 de junho. Foram ouvidas 1.528 pessoas. A margem de erro é de 2,5% e o nível de confiança é de 95%.

Confira o cenário.

Cenário 1 – estimulada

Lula (PT): 45,9%%. Jair Bolsonaro (sem partido): 19,4%. Ciro Gomes (PDT): 13,3%. .Tasso Jereissati (PSDB): 4,3%. *Datena (PSL): 2,6%. Sergio Moro (sem partido): 2,3%. Mandetta (DEM): 1,0%. Simone Tebet (MDB): 0,2%. Romeu Zema (Novo): 0,1%. Não sabem: 3,4%. Brancos / Nulos: 7,5%.

Filie-se ao Movimento Conservador! Acesse: