O governo do Reino Unido prepara-se para fazer o anúncio oficial do fim da exigência do uso de máscaras faciais. “Vamos entrar em um período em que não haverá restrições legais“, diz secretário de habitação.


O uso máscaras no Reino Unido passará a ser facultativo. O governo do país fará o anúncio oficial do fim da exigência do uso do equipamento. De maneira antecipada, a informação se tornou pública neste domingo (04), através do secretário de Habitação do país, Robert Jenrick.

De acordo com Renova Mídia, a afirmação foi feita durante uma entrevista à emissora Sky News. O secretário de habitação destacou a liberdade de escolha frente ao Estado. Ele afirmou que o uso da proteção passará a ser uma “escolha pessoal”.

Agora vamos entrar em um período em que não haverá restrições legais — o Estado não vai lhe dizer o que fazer — mas você vai querer exercer um certo grau de responsabilidade pessoal e julgamento.

Ainda de acordo com Renova Mídia, a expectativa é que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, ponha fim às últimas restrições legais em relação às medidas de contenção contra a pandemia de coronavírus.

Contudo, sempre haverá o risco de que as restrições sejam novamente impostas à força e de forma muitas vezes agressivas pelo Estado, em qualquer nação. Sobretudo, porque as vacinas não têm se mostrado totalmente eficazes como muitos dizem e seus problemas vêm sendo ocultados pela mídia.

Filie-se agora ao Movimento Conservador! Acesse: