Senador Marcos do Val (Pode-ES) disse, em entrevista, que pretende pedir que Renan Calheiros (MDB-AL) seja retirado da relatoria da CPI do Covid-19.

Suplente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que supostamente investiga desmandos sobre o combate à pandemia de Covid-19 no Brasil, Marcos do Val (Pode-ES) pedirá a retirada de Renan Calheiros (MDB-AL) da relatoria da CPI. A declaração foi dada à CNN Brasil ontem (17).

De acordo com Jornal da Cidade Online, do Val afirmou que a atual formação do corpo diretivo da CPI é fruto de um pacto selado entre 7 senadores que se dizem independentes e mais alguns da oposição, que fazem a maioria dentre os onze parlamentares que compõe a comissão.

O melhor cenário para a CPI seria manter Omar Aziz como presidente. Ele está muito bem, equilibradíssimo, pegar o vice-presidente, o Randolfe (Rodrigues), botar como relator e pegar o senador (Eduardo) Girão, como um dos proponentes, e botar como vice-presidente. […] Esses três dariam um excelente resultado para a CPI, que seguiria de forma técnica“, falou o parlamentar.

Filie-se agora ao Movimento Conservador! Acesse: